Institucional

  • Política de Privacidade

    Segurança

    A Capodarte garante segurança e privacidade de identidade aos seus clientes. Dados cadastrados como nome, e-mail, endereço, telefone bem como outras informações solicitadas em formulários são protegidas por sistemas avançados de criptografia e mantidos em sigilo em servidores seguros.

    O site Capodarte tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. O usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. O site Capodarte reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou àquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Capodarte anunciará no site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática. Os usuários poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição entrando em contato pelo link Fale Conosco ou diretamente pelo telefone 0800 051 8008.

    Coleta de Informações

    Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: contatos com os serviços de atendimento, formulários para recebimento de newsletter e outros.

    Os dados pessoais recolhidos serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais a Capodarte será titular e responsável. Os dados obtidos e utilizados pela Capodarte bem como pelos parceiros contratados pela empresa para os serviços oferecidos no site fazem parte dessa política.

    Utilização das Informações

    As informações pessoais fornecidas pelos usuários são utilizadas com o propósito básico de identificar o público, seu perfil e hábitos, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços.

    Materiais enviados pelos usuários através de ferramentas disponibilizadas no site também poderão ser publicadas no mesmo após verificação, análise e aprovação do conteúdo por parte da Capodarte.

    O site Capodarte compromete-se a:

    -Corrigir prontamente quaisquer alterações de dados pessoais solicitadas pelo cliente;

    -Não divulgar sem prévia autorização o e-mail do usuário que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais;

    -Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente;

    -Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam para ações do site Capodarte.

    A Capodarte adota como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no cumprimento de norma legal. Da mesma forma, mantém confidenciais os dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

    A Capodarte utiliza arquivos de dados chamados “cookies”, que são gravados no computador do usuário. Esses arquivos não ocupam espaço de memória do computador, e permitem que através das informações captadas possamos personalizar o site de acordo com o seu jeito, tornando sua navegação ainda mais interessante e ágil.

    Todas as informações captadas durante a sua visita em nossa loja referem-se apenas as suas preferências de navegação e não armazenam dados pessoais.

    As informações captadas são mantidas em absoluto sigilo e são de uso exclusivo da Capodarte. No entanto, a desativação da instalação destes arquivos no software de navegação é passível de acontecer, se assim você preferir, ainda que continue a utilizar os serviços que o site oferece.

    expandir

  • Contrato de Compra e Venda

    Vendedor: PAQUETÁ CALÇADOS Ltda, sociedade anônima de capital fechado, com sede na Rua Antônio Frederico Ozanan, nº 2601, Sala Marketing – Canoas/RS, CEP 92420-360, inscrita no CNPJ sob nº 01.098.983/0163-79, proprietária da loja virtual www.capodarte.com.br, de agora em diante denominada CAPODARTE.

    Comprador: A pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF ou no CNPJ, que, no exercício de sua vontade livre e espontânea se cadastra no site www.capodarte.com.br com intenção de adquirir produtos e serviços através de compra online, de agora em diante denominado COMPRADOR.

    CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO

    Este contrato tem por objeto regular a operação de compra e venda dos produtos ofertados pela CAPODARTE ao COMPRADOR na Loja Virtual www.capodarte.com.br

    Parágrafo primeiro: É condição essencial para a compra que o COMPRADOR identifique-se no site através de alguns dados pessoais, através de cadastro de e-mail e senha e preenchimento de um formulário.

    Parágrafo segundo: Ao cadastrar-se no site, o que acontece por livre e espontânea vontade do COMPRADOR, este se compromete a fornecer informações verdadeiras, atualizadas e completas, declarando-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou o fornecimento de informações falsas pode caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

    Parágrafo terceiro: A senha de acesso criada pelo COMPRADOR e/ou os dados utilizados para login, são para sua segurança. O sigilo e segurança da senha e/ou dados são de exclusiva responsabilidade do COMPRADOR, incluindo, mas não se restringindo ao acesso indevido de terceiros ao seu computador.

    CLÁUSULA SEGUNDA: DA COMPRA E VENDA

    • 2.1- Como comprar
    • 2.1.1 - Para efetuar a compra, o COMPRADOR deverá se cadastrar no site através do preenchimento de um formulário e criação de um usuário e senha ou realizar seu login através de uma conta de sua propriedade na rede social Facebook ou Google.
    • 2.1.2 – Caso o cliente já possua cadastro na loja virtual, deverá apenas confirmar seus dados de acesso através da realização do login.
    • 2.1.3 – Feito o cadastro ou login no site, o COMPRADOR poderá concluir a sua compra após definir o produto, a numeração/tamanho e cor adequados e clicará no botão “comprar” para acessar a tela “carrinho de compra”. Nesta tela é possível continuar comprando ou concluir a compra, visualizando o valor total da compra, incluindo frete.
    • 2.1.4 – Caso o COMPRADOR tenha colocado o produto no carrinho de compras sem fazer login, na hora de concluir a venda será solicitado o login e senha cadastrados no site.
    • 2.1.5 - Ao optar por concluir a compra, o COMPRADOR será direcionado para a tela onde escolherá a modalidade de frete e a forma de pagamento, dentre as disponíveis no site.
    • 2.2 - Prazo de entrega
    • O prazo de entrega varia conforme o CEP de destino do pedido e começa a contar após a confirmação do pagamento, que será notificada por email enviado ao endereço de email cadastrado no site.
    • 2.3 - Custo do Frete
    • 2.3.1 - O custo do frete é calculado a partir do CEP de destino e do peso e dimensões dos produtos adquiridos. O COMPRADOR poderá simular o custo do frete e o prazo de entrega após adicionar o produto ao carrinho de compras.
    • 2.3.2 – Ao informar o CEP no pedido, o valor do frete será automaticamente informado.
    • 2.4 - Horários de entrega
    • 2.4.1 – As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O COMPRADOR é responsável por estar disponível no local de entrega para receber o produto.
    • 2.4.2 - Não é possível agendar um horário para a entrega e não são realizadas entregas nos finais de semana e feriados.

    CLÁUSULA TERCEIRA – DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES

    • 3.1 - Trocas e devoluções
    • 3.1.1 – Para fins deste contrato os vocábulos “troca” e “devolução” terão os seguintes significados:

    • Troca por defeito: Substituição de um produto por outro igual ou diferente, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação. A troca poderá ser feita nas lojas físicas ou na loja virtual. Se o novo produto escolhido pelo COMPRADOR for de valor superior, este se compromete a efetuar o pagamento da diferença nas condições estabelecidas pela loja, que podem ser diferentes das fornecidas pela loja virtual. Nesta modalidade não é admitida a substituição do produto por outro de menor valor.
    • Troca por número ou cor: Substituição de produto por outro de tamanho ou cor diferente, solicitada pelo COMPRADOR. Esta modalidade de troca só será feita se o produto estiver em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresentar nenhum sinal de uso.

    • Devolução: Devolução do produto, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação ou no exercício do direito de arrependimento. Nesta modalidade a CAPODARTE devolverá integralmente o valor pago pelo produto, desde que este esteja em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresente nenhum sinal de uso.

    • 3.1.2 – Para efetuar a troca na loja virtual o COMPRADOR deve contatar a Central de Atendimento ou pelo telefone (51) 4002-4240. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
    • 3.1.3 – Ao contatar a Central de Atendimento solicitando a troca ou devolução, o COMPRADOR será orientado a postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento. O produto deverá necessariamente estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos, que será previamente preenchido com as informações do COMPRADOR, devendo este apenas assiná-lo.
    • 3.1.4 – As trocas não poderão ser feitas nas franquias. O COMPRADOR deve certificar-se de que a loja eventualmente existente em sua cidade é própria ou franqueada, podendo fazer isto através do site ou ligando para a Central de Atendimento, pelo telefone (51) 4002-4240.
    • 3.1.5 – As devoluções só poderão ser feitas através da Central de Atendimento através do telefone (51) 4002-4240. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
    • 3.1.6 – Os custos da primeira tentativa de troca, de cada pedido, são de responsabilidade da CAPODARTE. Porém, a partir da segunda tentativa, a CAPODARTE reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
    • 3.1.7 - Nas solicitações de troca feitas na loja virtual, caso o COMPRADOR opte por substituir o produto por outro de modelo e/ou cor diferente será gerado um vale-troca diretamente no site para que o COMPRADOR possa realizar uma nova compra. Esse vale-troca poderá ser utilizado gradualmente, porém, ele deve ser totalmente consumido em até seis meses, sob pena de perder sua validade.
    • 3.2 - Prazos e condições do produto para troca/devolução
    • 3.2.1 - A troca por número ou cor solicitada pelo COMPRADOR deve ser solicitada em até 30 dias após o recebimento do produto. O produto a ser substituído deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.
    • 3.2.2 - A troca ou a devolução do produto que apresente vício de fabricação deve ser solicitada em até 90(noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.
    • 3.2.3 - A devolução de produto no exercício do direito de arrependimento deverá ser solicitada pelo COMPRADOR no prazo máximo de 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
    • 3.2.4 – A CAPODARTE se reserva o direito de enviar para análise de seus fornecedores todo produto, cuja troca ou devolução tenha sido solicitada pelo COMPRADOR, com base na alegação de vício de produto.
    • 3.2.5– A CAPODARTE se compromete a informar ao COMPRADOR o resultado da avaliação feita pelo fornecedor em até 30 dias contados do recebimento do produto enviado pelo COMPRADOR. A avaliação do fornecedor poderá ser:
    • 3.2.5.1 - Positiva: Quando o produto apresenta, de fato, um vício de fabricação. Neste caso, o COMPRADOR poderá realizar a troca do produto ou solicitar a devolução do valor. A troca poderá ser feita diretamente na loja física, podendo o COMPRADOR optar por trocar pelo mesmo produto ou por outro, de valor igual ou superior. O pagamento complementar deve obedecer às condições estabelecidas pela loja. Caso o COMPRADOR opte pela devolução do produto, deverá contatar a Central de Atendimento.
    • 3.2.5.1.1 - Caso o COMPRADOR opte por realizar a troca na loja virtual receberá o novo produto sem custos adicionais, no endereço informado pelo COMPRADOR.
    • 3.2.5.1.2 - Caso o produto desejado esteja indisponível, o COMPRADOR será informado e receberá um vale-troca diretamente no site para realizar uma nova compra.
    • 3.2.5.2. – Negativa: Quando o produto não apresenta, um vício de fabricação. Neste caso a CAPODARTE se reserva o direito de não trocar o produto e não aceitar a sua devolução. O COMPRADOR Será formalmente informado e o produto enviado para análise será devolvido ao COMPRADOR, para o endereço constante em seu cadastro.
    • 3.3 - Cancelamento da compra por iniciativa da CAPODARTE
    • 3.3.1 - Os pedidos realizados na loja virtual serão cancelados automaticamente quando:
      • a) Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
      • b) Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
      • c) por falta de pagamento do boleto bancário;
      • d) Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo COMPRADOR ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a CAPODARTE, que dará início ao processo de devolução dos valores efetivamente pagos pelo COMPRADOR.

    CLÁUSULA QUARTA - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • 4.1– Segurança
    • 4.1.1 - A CAPODARTE garante a segurança e privacidade da identidade de quem faz uso do site www.capodarte.com.br e de sua loja virtual. Os dados cadastrados como nome, e-mail, endereço, telefone bem como outros solicitados em formulários são protegidos por sistemas avançados de criptografia, mantidos em sigilo em servidores seguros.
    • 4.1.2 - A CAPODARTE declara que tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de informações, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais de quem compra.
    • 4.1.3 – O COMPRADOR declara estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. A CAPODARTE reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, assim como aquelas relativas às práticas comerciais mais atualizadas. A CAPODARTE anunciará no site, por meio da página www.Capodarte.com.br, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática. O COMPRADOR poderá exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição, bem como tem reconhecido o direito de obterem informações contatando a CAPODARTE pela Central de Atendimento.
    • 4.2.1 - Ao se cadastrar, o COMPRADOR determina voluntariamente que deseja fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: compra, atendimento ao cliente, recebimento de newsletter e outros.
    • 4.2.2 - Os dados pessoais recolhidos pela CAPODARTE serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais o COMPRADOR será titular e responsável. Os dados obtidos e utilizados por nossa empresa bem como pelos parceiros contratados para os serviços oferecidos no site fazem parte dessa política.
    • 4.3 - Utilização das Informações
    • 4.3.1 - As informações pessoais fornecidas pelos COMPRADORES são utilizadas com o propósito básico de identificar o seu perfil e hábitos, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos. Além disso, são utilizadas para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos COMPRADORES, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais, feitas por meios tradicionais e/ou eletrônicos.
    • 4.3.2 - Materiais enviados pelos usuários através de ferramentas disponibilizadas no site CAPODARTE também poderão ser publicados após verificação, análise e aprovação do conteúdo pela empresa e autorização do COMPRADOR.
    • 4.3.3 - O site www.Capodarte.br pode, eventualmente, gravar arquivos de dados chamados “cookies” no computador do COMPRADOR. Esses arquivos não ocupam espaço de memória, mas com eles se pode personalizar cada página visualizada pelo COMPRADOR no site, o que torna a navegação mais interessante e ágil. O COMPRADOR poderá desativar a instalação destes arquivos no software de navegação sem prejuízo na utilização dos serviços que o site oferece.
    • 4.3.4 – A CAPODARTE compromete-se a:
    • 4.3.4. 1 - Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos dados pessoais do COMPRADOR, que para tanto se compromete a informar toda alteração em seus dados pessoais.
    • 4.3.4. 2 - Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, os dados pessoais do COMPRADOR informados no site www.capodarte.com.br.
    • 4.3.4. 3 - Possibilitar ao COMPRADOR o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente.
    • 4.3.4. 4 - Não comercializar ou divulgar os dados do COMPRADOR para outros fins que não sejam os aqui expressamente autorizados.
    • 4.3.4. 5 – Não divulgar informações sobre os acessos realizados pelo COMPRADOR, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal.
    • 4.3.4. 6 - Manter confidenciais os dados cadastrais privados do COMPRADOR só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização do titular.

    CLÁUSULA QUINTA – DISPOSIÇÕES FINAIS

    • 5.1 – O COMPRADOR declara expressamente que leu, entendeu e concorda com todos os termos deste contrato e que se cadastrou no site www.capodarte.com.br, informando dados pessoais verdadeiros, de forma livre e espontânea, agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil para celebrar o presente Contrato.
    • 5.2 – Este contrato é regido pelas leis brasileiras.
    • 5.3 – As eventuais controvérsias oriundas deste contrato serão resolvidas no foro de domicilio do COMPRADOR.

    expandir

  • Formas de Pagamento

    Cartões de Crédito

    Aceitamos Visa, MasterCard, American Express, Hipercard, Elo e Diners Club;

    Pagamento em até 10X sem juros com parcela mínima de R$ 50,00.


    Ganhe 5% de desconto comprando com o cartão de crédito à vista.*

    *Importante: Não é cumulativo com outras formas de pagamentos, inclusive vale-trocas.

    Para validar o desconto, deve-se primeiro selecionar a opção de 1x nos cartões.


    Boleto

    O boleto possui validade de dois dias.

    Cartão de Crédito

    Os dados do cartão de crédito fornecidos são registrados diretamente nas administradoras de cartão, não permitindo a loja o acesso dessas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta, verifica a transação online e retorna apenas se a compra está liberada ou não. Importante: - Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito. - Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra. - Após o cancelamento do pedido, não será possível a sua reativação.

    Boleto Bancário

    O Boleto bancário será exibido após a confirmação da compra e poderá ser impresso para pagamento em qualquer agência bancária, ou ter o número anotado para pagamento pelo telefone ou internet. Caso não seja possível efetivar a impressão no momento ou se o boleto for perdido/danificado, você poderá reimprimi-lo acessando a sua conta e depois Meus Pedidos em nosso site.

    Efetuado o pagamento, não é necessário enviar nenhum tipo de confirmação. Utilizamos um sistema automático que no prazo máximo de 2 dias irá reconhecer seu pagamento e concluir o processo de envio do produto. Você será informado por e-mail quanto à confirmação do pagamento.

    expandir

  • Trocas e Devoluções

    Produtos adquiridos no site podem ser trocados na Loja Virtual dentro do prazo de 30 dias. O produto não pode apresentar sinais de uso.

    Para realizar a troca, acesse o site www.capodarte.com.br, clique em Central de Atendimento e realize a sua solicitação. Se preferir entre em contato pelos telefones (51) 4002-4240 ou 0800 051 8008.

    O produto que será trocado deve ser enviado com a embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios e manuais recebidos.

    Não há custos para a primeira troca. Caso seja necessário trocar novamente, o frete é de responsabilidade do cliente.

    Após o recebimento do produto, há um prazo de até 10 dias úteis para análise.

    O envio do novo produto será automático quando houver apenas a troca por outra numeração e o modelo e cor permanecerem os mesmos.

    Se você deseja o mesmo modelo em outra cor ou quer escolher outro produto, será gerado um vale-troca para uma nova compra. O vale-troca tem validade de seis meses e pode ser utilizado aos poucos.

    Produtos com defeito

    Caso o produto apresente defeito, a troca será em até 90 dias após a data de recebimento do produto. O produto passará por uma análise, que levará até 30 dias contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Caso seja autorizado, a troca poderá ser feita pelo mesmo produto ou por um vale-troca.

    Devolução de produtos

    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até sete dias após o recebimento do produto. Neste caso, o procedimento será feito exclusivamente através da Central de Atendimento da Loja Virtual Capodarte.

    A restituição dos valores será realizada após o recebimento e avaliação dos produtos devolvidos. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

    Para compras realizadas com de Cartão de Crédito, o estorno junto à administradora ocorrerá em até duas faturas. Para compras realizadas com Boleto Bancário, a devolução será feita por depósito em Conta Corrente em nome do titular do pedido. Este depósito será feito em até 15 dias úteis após a análise do produto no Centro de Distribuição da Capodarte.

    expandir

  • Prazo de Entrega

    O prazo de entrega varia conforme o CEP de destino do seu pedido.

    Fique atento: ele começa a contar após a confirmação do pagamento.

    Você será notificado por e-mail quando isto ocorrer.

    Custo do Frete

    O custo do frete é calculado a partir do CEP de destino e do peso e dimensões dos produtos adquiridos.

    Você pode verificar o custo do frete e o prazo de entrega após adicionar o produto ao carrinho.

    Horários de entrega

    As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    É fundamental que haja alguém no local especificado para receber a encomenda.

    Não é possível agendar um horário para a entrega.

    Acompanhamento de pedido

    Acesse a área Meus Pedidos e acompanhe os passos de seu pedido.

    Para mais informações acesse a nossa Central de Atendimento ou entre em contato pelo telefone (51) 4002-4240.

    expandir